Ele resolve problemas

2:07 PM Vinho Novo Contabilidade 0 Comments

O Coronel R.McKart era um homem de coração duro e frio. Ateu, educado aos pés de professores também ateus, detestava os cristão que, em vão, fizeram todas as tentativas para ter acesso a ele.

Jamais algum pregador ou sacerdote, conseguiu ir à sua presença. Conhecia a Bíblia e os Evangelhos. Como Gandhi, achava sublime os ensinos de Jesus, mas detestava os cristãos, aos quais chamava de hipócritas.

Os horrores da Inquisição lhe eram repugnantes, revoltantes. Escrevia e combatia o cristianismo e os cristãos, estes, considerava mais bárbaros que os pagãos.

Falar-lhe do Evangelho era uma missão impossível.

Certo dia, um humilde Pastor planejou visitá-lo. Depois de longo preparo foi a sua bela mansão no Texas, onde morava cercado de segurança máxima. Aproveitando um feriado, pensando ter a certeza de encontrá-lo em casa. Ao chegar, foi recebido pela esposa, mulher sincera e educada.

Ao perguntar-lhe quem era e o que desejava, a mulher ficou pálida.

- Desculpe Pastor, disse ela – meu marido não recebe religiosos. Ele é um homem ateu, muito duro, e... confesso, muito grosseiro. Ele já tem enxotado pessoas estupidamente, temo que faça o mesmo com o senhor.

Mas o Pastor insistiu: - A Sra. Tente, por favor. Quem sabe ele me recebe, tenho uma mensagem para ele.

Mas, ao avisar o esposo que um Pastor desejava entrevistá-lo, ela ficou surpreendida por aceitar atendê-lo.

O Pastor entrou, cumprimentou o Cel. McKart e antes que ele o mandasse sentar, ainda apertando-lhe a mão e fitando nos olhos, com voz firme disse-lhe:

- Coronel, eu vim aqui em nome de Deus, apelar aos senhor para que aceite a Jesus Cristo como seu Salvador.

O Coronel sentiu-se como que fulminado por um raio. Ficou sem fala e quase sem fôlego.

E olhando-o firmemente, disse:

- Pastor eu sou um homem ateu, rejeitei o cristianismo e os cristãos.

E mostrando sua vasta biblioteca, continuou:

- Aí estão meus livros. Li tudo o que se escreveu contra o cristianismo e os cristãos, alguns eu mesmo escrevi.

Mas Pastor, de tudo o que tenho escrito e de tudo o que busquei; nada encontrei que pudesse satisfazer a minha alma vazia. Não encontrei nenhum remédio, nenhuma solução para o problema do pecado, além do que Cristo representa nos Evangelhos.

E apertando a mão do Pastor, disse-lhe:

- Pastor, hoje eu aceito a Jesus como meu Salvador!!!
(Extraído)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...