Sem Fé é Impossível Agradar a Deus (Por: Bispo Paulo Loockmann)

5:14 AM Vinho Novo Contabilidade 0 Comments



(Hebreus 11.6)

1- Somente a fé

Estamos comemorando este ano 493 anos desde que Lutero lançou com suas 95 teses os fundamentos da Reforma Protestante. Entre eles, a afirmação "somente a fé", ou seja, como ensinou Paulo, somos salvos pela "graça mediante a fé" (Ef 2.8). Uma visão bem prática para a fé é dada pelo próprio Lutero: "Em fé e amor consiste toda essência de uma vida cristã. A fé recebe, o amor dá de si, a fé leva a pessoa para Deus, o amor leva Deus às pessoas." Wesley, desde um testemunho da Palavra, afirma sobre a fé: "Ela implica uma evidência sobrenatural de Deus e das suas coisas, uma espécie de luz divina exposta à alma, uma visão sobrenatural ou percepção da mesma. Por isso, a Escritura fala de Deus concedendo às vezes luz, às vezes poder para discerni-la. Assim, S. Paulo: "Deus, que ordenou que a luz brilhasse nas trevas, brilhou em nosso coração para dar-nos a luz do conhecimento da glória de Deus no rosto de Jesus Cristo." Em outra parte, o mesmo apóstolo fala dos "olhos do nosso entendimento sendo abertos." Por esta dupla operação do Espírito Santo, tendo os olhos, da nossa alma abertos e iluminados, vemos as coisas que o "olho natural não viu, nem o ouvido ouviu." Temos um prospecto das coisas invisíveis de Deus; vemos o mundo espiritual que está ao nosso redor, embora não discernido pelas nossas faculdades naturais como se não fosse ser. Vemos o mundo eterno penetrando o véu que se levanta entre o tempo e a eternidade. As nuvens e as trevas não mais pairam sobre ele, mas já vemos a glória que será revelada." Wesley projetou seu chamado e paixão pelas vidas para o mundo todo: "O mundo é a minha Paróquia."

Extraído- Palavra do Bispo: Paulo de Tarso de Oliveira Loockmann

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...